terça-feira, 9 de setembro de 2014

DINÂMICA DAS BALAS



Relato da atividade realizada com a caixa matemática
Professora Mara Regina Sehn
As crianças foram organizadas em 5 grupos. Cada grupo recebeu envelopes contendo quantidades diferentes de balas.
Foram realizadas várias explorações com as balas. Depois os alunos foram desafiados a resolver um problema. “Todos no grupo deveriam ter o mesmo número de balas”.

A professora fez o registro no quadro da seguinte forma:




Para finalizar a professora distribuiu as balas faltantes e todos degustaram as balas. Guardamos as embalagens e no dia seguinte confeccionamos várias balas utilizando as embalagens.
Introdução da divisão
Em duplas as crianças receberam uma operação matemática envolvendo a divisão. Para isso deviam representar colando as balas que confeccionaram.
Ex: 4 : 2= 2
Dividimos o número de balas em 2 potes.
Jogo rápido
Formar 2 grupos e distribuir cartões numerados de 0 a 9, um para cada criança do grupo.
A professora fala uma operação .Ex 6x2= 12
Correm para frente as crianças com os números 1 e 2 formando o doze. Quem chegar primeiro marca o ponto.
Jogo das trocas


Nenhum comentário:

Postar um comentário