Relato
da atividade realizada com a caixa matemática
As crianças foram
organizadas em 5 grupos. Cada grupo recebeu envelopes contendo quantidades
diferentes de balas.
Foram realizadas várias explorações com as
balas. Depois os alunos foram desafiados a resolver um problema. “Todos no
grupo deveriam ter o mesmo número de balas”.
A professora fez o
registro no quadro da seguinte forma:
Para finalizar a
professora distribuiu as balas faltantes e todos degustaram as balas. Guardamos
as embalagens e no dia seguinte confeccionamos várias balas utilizando as
embalagens.
Introdução da divisão
Em duplas as crianças
receberam uma operação matemática envolvendo a divisão. Para isso deviam
representar colando as balas que confeccionaram.
Ex: 4 : 2= 2
Dividimos o número de
balas em 2 potes.
Jogo rápido
Formar 2 grupos e
distribuir cartões numerados de 0 a 9, um para cada criança do grupo.
A professora fala uma
operação .Ex 6x2= 12
Correm para frente as
crianças com os números 1 e 2 formando o doze. Quem chegar primeiro marca o
ponto.
Jogo das trocas
Nenhum comentário:
Postar um comentário