Confecção
da Caixa da Matemática com os alunos:
Foi
combinado com as turmas para que trouxessem uma caixa de sapatos encapada (ou
também encapada com as crianças, conforme o critério do professor). Importante
que fora previsto um momento para que as crianças personalizassem a sua caixa,
conforme os exemplos mostrados no Caderno de Formação. De acordo com o ano (1º,
2º ou 3º ano), colocaram junto com as crianças, à medida que foram sendo
confeccionados, os materiais na caixa (conforme orientações do Caderno de
Formação).
Para
os que tiveram o espaço físico da sala de aula pequeno e não foi possível
confeccionar uma caixa individual por aluno, foi feito a caixa coletiva da
turma (Sugestões: cada criança pode ter um saquinho plástico e, dentro desse,
os seus materiais. Foi importante nesse caso, que houvessem materiais
suficientes para trabalhos em grupo).
As
caixas foram apresentadas no próximo encontro com fotos e uma ou duas caixas.
Além da apresentação, cada professora fez o relato de uma prática realizada com
sua turma envolvendo o uso da Caixa da Matemática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário