segunda-feira, 18 de agosto de 2014




Confecção da Caixa da Matemática com os alunos:

Foi combinado com as turmas para que trouxessem uma caixa de sapatos encapada (ou também encapada com as crianças, conforme o critério do professor). Importante que fora previsto um momento para que as crianças personalizassem a sua caixa, conforme os exemplos mostrados no Caderno de Formação. De acordo com o ano (1º, 2º ou 3º ano), colocaram junto com as crianças, à medida que foram sendo confeccionados, os materiais na caixa (conforme orientações do Caderno de Formação).

Para os que tiveram o espaço físico da sala de aula pequeno e não foi possível confeccionar uma caixa individual por aluno, foi feito a caixa coletiva da turma (Sugestões: cada criança pode ter um saquinho plástico e, dentro desse, os seus materiais. Foi importante nesse caso, que houvessem materiais suficientes para trabalhos em grupo).

As caixas foram apresentadas no próximo encontro com fotos e uma ou duas caixas. Além da apresentação, cada professora fez o relato de uma prática realizada com sua turma envolvendo o uso da Caixa da Matemática. 






















Nenhum comentário:

Postar um comentário