quinta-feira, 28 de agosto de 2014

ATIVIDADE ENVOLVENDO MATERIAIS DA CAIXA NUMERAIS E SUAS POSSIBILIDADES



Professora Deonise Sell

·         Explorando material concreto (com duas cores de palitos de picolés os alunos formavam o número solicitado pela professora). No caso da foto o numeral “6”.



O aluno fez termo a termo com os dedos para ter certeza da sua construção


EXPLORAÇÃO DOS NUMERAIS EM SEU CONTEXTO
·         Exposição, no quadro dos placares dos jogos do Brasil, na Copa do Mundo, durante a fase de classificação.

·         Representação desses placares através das mãos

cada aluno representa o número de gols do Brasil em cada jogo

Diversas perguntas foram feitas:
- qual jogo Brasil fez menos gols?
- qual jogo Brasil fez mais gols?
- quantos gols o Brasil levou?
- e ao todo nesta fase quantos gols o Brasil fez?

Esta última pergunta foi representada através da colagem de palitos de picolés (duas cores) representando o número 7.




 




 







Nenhum comentário:

Postar um comentário